Delegacia de Homicídios prende integrante de facção em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/04/2018 - 16:04 - Atualizada em: 18/04/2018 - 16:14

Agentes da Delegacia de Homicídios de Joinville, realizaram, na madrugada desta quarta-feira (18), operação policial para desarticular célula de uma facção criminosa que atua na região Norte da cidade. Os alvos da operação foram definidos após período de três meses de investigação, reunindo elementos de prova que revelam os indiciados como importantes lideranças do grupo naquela região, todos ligados à homicídios executados pela facção. A investigação resultou na expedição de ordens de prisão e busca a apreensão pela 1º Vara Criminal de Joinville.

Nas primeiras horas do dia foi possível prender um dos investigados e apreender duas pistolas calibre 9 milímetros e uma pistola .40, além de dinheiro e porção de material entorpecente. Os decretos de prisão foram expedidos a partir da investigação em torno de homicídio ocorrido no dia 10 de dezembro de 2017, no bairro Iririú. As armas apreendidas serão submetidas a perícia para a produção de prova técnica.

Armas apreendidas serão submetidas a perícia para a produção de prova técnica. | Foto Divulgação

“Importante destacar que o trabalho em curso na DH visa a identificação e responsabilização não só dos executores diretos dos homicídios, muitas vezes membros com pouca expressão na organização, mas sim de pessoas que efetivamente determinam e articulam os crimes de qualquer modo. Não há dúvida que a prisão de lideranças do crime organizado causa efeito dissuasório e pedagógico, desincentivando práticas de crimes contra a vida. Isso reflete nos índices apresentados nos últimos períodos na cidade”, destaca a Polícia Civil.