Três operações de busca foram deflagradas pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da DEIC, na manhã desta quinta-feira (24) em Florianópolis, São José e Tijucas, com parceria de outras unidades policiais.

Operação Jardim do Éden

Por meio da DENARC/DEIC, a Operação Jardim do Éden cumpre dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em São José, desmantelando um esquema de vendas de drogas sintéticas e anabolizantes, que são repassados de Santa Catarina para o Estado de Sergipe, usando serviços de transportadoras e correios.

Em Aracaju/SE, nesta manhã, a Polícia Civil daquele estado também prendeu seis pessoas envolvidas na revenda de drogas, cumprindo buscas em seis locais diferentes.

Operação Império

A 1a. Delegacia de Repressão a Roubos do DEIC/RS e a Divisão de Roubos e Antissequestro da DEIC/SC, identificaram que uma organização criminosa, investigada por pelo menos sete roubos no estado vizinho, vinha se escondendo em Florianópolis, na região norte da ilha.

Ao todo, cerca de 80 policiais, gaúchos e catarinenses, participaram da operação, dando cumprimento a oito mandados de busca e de apreensão, bem como o cumprimento de duas prisões preventivas e uma prisão temporária, utilizando aproximadamente, 25 viaturas.

As investigações apontam que a organização criminosa praticou pelo menos sete fatos envolvendo diretamente uma empresa de transporte de valores, atuando no Rio Grande do Sul, atacando por vezes, lotéricas, mas também o próprio serviço de depósito e transporte de numerário.

Operação Vindita

A Divisão de Repressão ao Crime Organizado - DRACO/DEIC realizou operação nesta manhã (24) na cidade de Tijucas, investigando a participação de pessoas que integram facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas naquela região.

Um mandado de prisão e dois de busca e apreensão estão sendo cumpridos Bairro da Praça.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui.