Deic realiza operação contra o roubo de caminhões em SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

26/11/2020 - 16:11 - Atualizada em: 26/11/2020 - 16:34

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) realizou uma operação contra o roubo de caminhões em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (26), os policiais civis cumpriram três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas em Itapema, Navegantes, Itajaí e Tijucas. As ações são decorrentes de investigações sobre uma organização criminosa responsável pelo roubo, adulteração e comércio de peças de caminhões no Estado.

As investigações começaram em outubro de 2019, quando um caminhão trator e um semirreboque roubados em Imbituba, no Sul do Estado, foram recuperados pela equipe da DFRV em Canelinha. Na época, três pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Rodrigo Bortolini, durante as investigações também foi localizado um galpão em Itajaí. O imóvel era usado pela organização para a desinstalação de rastreadores, guarda e adulteração de bens roubados pela quadrilha. Uma carga e um caminhão roubados em Miracatu (SP) foram recuperados.

Um mandado de prisão deixou de se cumprido em razão do alvo ter falecido em outubro deste ano. Diligências continuam sendo empreendidas visando cumprimento dos mandados restantes e a conclusão do procedimento.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança