Agentes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigação (Deic) prenderam em flagrante cinco homens que iriam arrombar o cofre de uma agência bancária localizada em São José, na Grande Florianópolis, no domingo (18). Eles foram conduzidos à sede da Deic e autuados em flagrante pela prática dos crimes de Furto qualificado e Associação criminosa.
Após monitorarem a chegada de um integrante de grupo criminoso vindo do estado do Mato Grosso, os agentes passaram a fazer o acompanhamento desse criminoso na região da Grande Florianópolis. O indivíduo com diversas passagens policiais, responsável pela prática de diversos crimes de roubo de cargas e saidinhas de banco em seu estado de origem, passou a ser alvo da equipe da Deic.
Os policiais civis identificaram a residência e dois carros utilizados pelos criminosos para arrombar uma agência. Neste domingo (18) por volta das 7h30, a quadrilha arrombou uma agência bancária e subtraiu dois coletes balísticos. No momento em que iriam para o cofre, os agentes, o grupo foi abordados por equipes da Draco e de outras divisões da Deic.
Foram apreendidos os dois coletes balísticos subtraídos, diversos objetos utilizados para arrombamentos de caixas eletrônicos, além de um equipamento no valor aproximado de R$150 mil utilizado para “derrubar” o sistema de vigilância da agência bancária. Um dos integrantes desse grupo criminoso apresentou nome falso e estava foragido do Presídio de Joinville.