Deic prende homem que assaltava motoristas Uber em SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/08/2017 - 08:08 - Atualizada em: 04/08/2017 - 09:07

A Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), com apoio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 18 anos pelo crime de roubo. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), na localidade de Pontal, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Foram apreendidos aparelhos de celular que serão submetidos à perícia. A intenção é averiguar se os aparelhos foram subtraídos de vítimas ou são instrumentos usados para a prática dos crimes.

De acordo com o Delegado Rodrigo Falck Bortolini, o indiciado era investigado pela DFRV como autor de roubos de vários veículos na região metropolitana de Florianópolis. “A maioria dos veículos roubados prestavam serviços para o aplicativo Uber, os quais eram acionados pelo investigado para a realização de corridas. Após serem acionados pelo preso, os veículos eram roubados mediante ameaça com arma de fogo”, explica.

Segundo o Delegado, o preso já praticava esses roubos desde sua adolescência e após completar a sua maioridade, no mês passado, continuou com as atividades criminosas. “Ele foi reconhecido em um assalto ocorrido no dia 15 de julho, quando um Hyundai I30 prestava serviços para o aplicativo Uber no bairro Serraria, em São José. O suspeito também foi reconhecido em outro roubo a veículo, ocorrido em 19 de julho. Nesta ocasião foi subtraído um Renault Logan, no bairro Ipiranga, em São José, que também estava a trabalho pelo aplicativo Uber, e roubado com o mesmo modus operandi”, afirma.

O Delegado disse ainda, que as investigações prosseguem a fim de identificar e formalizar o reconhecimento de outros participantes nos crimes.