Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Rodoviária Federal prendeu um homem de 33 anos acusado de integrar uma quadrilha que aplicou um golpe milionário contra uma instituição bancária em Itajaí ocorrida no ano passado. O mandado de prisão contra o hacker, natural de São Paulo, foi cumprido em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na tarde do último sábado (10).
Em 2017, a Divisão de Defraudações, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DD/Deic), coordenada pelo delegado Raphael Werling de Oliveira, desarticulou uma quadrilha responsável por uma fraude milionária contra uma instituição bancária. O golpe aconteceu em depósitos judiciais. Os beneficiários eram trocados remotamente por um hacker da quadrilha. Ele burlava a segurança do sistema do banco.
Em setembro do ano passado, foram presos dois empresários na posse de R$ 700 mil. A ação que resultou na prisão da dupla aconteceu em Itajaí. Ambos integravam grupo investigado. As investigações apontaram que o grupo já movimentou o equivalente a R$ 13 milhões.
Quer receber as notícias do Aconteceu em Jaraguá do Sul via Whatsapp? Basta clicar aqui!