Em Assembleia Geral nesta noite (30), os servidores públicos rejeitarem a proposta de reajuste salarial da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A paralisação será já a partir da tarde desta quinta-feira (31).
A proposta feita pela administração municipal na reunião da tarde desta quarta-feira (30) foi analisada pelos servidores presentes na Assembleia no início da noite, após convocação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep). A administração municipal propôs a reposição da inflação de abril a dezembro de 2015 no valor de 6,77%, fechando o índice inflacionário do ano passado, sendo este escalonado da seguinte forma: 2% na folha de maio, 2% na folha de outubro e 2,77% na folha de dezembro.
O servidores públicos rejeitaram a proposta e decidiram paralisar as atividades a partir das 13h dessa quinta-feira (31), horário que está programada uma mobilização na Praça Ângelo Piazera. Os serviços mais essenciais atenderão em sistema de plantão e com no mínimo de 30% do quadro de pessoal de cada local de trabalho.