Definido o novo Delegado Regional da comarca de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/05/2016 - 04:05 - Atualizada em: 28/05/2016 - 09:42

Nascido em Presidente Prudente (SP), já atuando na comarca de Jaraguá do Sul há pelo menos sete anos, atualmente como responsável pela mesma, com 37 anos, o novo delegado regional será Adriano Spolaor. A informação foi confirmada ontem pelo delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Arthur Nitz, em entrevista ao jornal O Correio do Povo.

“O Adriano tem um grande potencial. Ele assumiu interinamente e nos próximos dias será nomeado definitivamente como o novo regional”, afirmou o delegado geral. Desde que o delegado Uriel Ribeiro se afastou da regional, Spolaor vem acumulando as funções de regional interinamente, e de delegado da comarca.

Além dele, em Jaraguá do Sul, trabalham outros quatro delegados. Spolaor ainda comandará outros dois delegados de Guaramirim. Para a efetivação do cargo ocorrer, só falta a assinatura do governador e publicação no Diário Oficial, o que deve acontecer nos próximos dias. Segundo Spolaor, as expectativas são as melhores. “É um novo desafio e estou feliz pela confiança no meu trabalho. Temos muitas coisas pare serem feitas, a Polícia Civil precisa de algumas mudanças. Aos poucos vamos ajustar tudo” afirmou.

2015-11-24 - delegado adriano - piero ragazzi (6)

Delegado Geral da PC de Santa Catarina confirmou na tarde de ontem (25) Adriano Spolaor como titular da Delegacia Regional – Foto: Arquivo OCP

Mais policiais
Conforme vinha anunciando o governador Raimundo Colombo, a partir de junho, serão chamados 486 novos policiais civis aprovados em concurso público de 2014. O curso terá início em julho, com duração de 20 semanas, onde os novos alunos terão aulas de defesa pessoal, técnicas operacionais, entre outros, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras, na Capital. O Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, afirma que a Segurança Pública terá um ganho significativo com a nomeação destes novos profissionais.