Dia 20 de novembro. Esta é a nova data estabelecida para abertura de licitação para contratação da empresa que vai administrar o Serviço Aeromédico (Sarasul). O aviso de pregão vai ser publicado na segunda-feira, no Diário Oficial do Municípios (DOM), e o edital completo estará disponível no site da Prefeitura de Criciúma.
Todo o processo está sendo feito via Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC). Hoje à tarde, o secretário executivo da AMREC, Giovanni Dagostin Marchi, recebeu o coordenador do Saer, o delegado Alan Amorim e o operador tático do aeromédico, Daniel Hexsel, repassando a informação do processo e tratando dos últimos ajustes.
A abertura do edital aconteceria no dia 30 de outubro, mas devido a uma impugnação, o pregão foi suspenso, estabelecendo a nova data, dia 20 de novembro.
“O Consórcio entendeu que deveriam ser feitas algumas adequações no edital, por isso precisou ser alterado”, explica o secretário executivo da AMREC, Giovanni Marchi.
Contrato
O serviço terá contrato de 12 meses, quando a empresa fornecerá o pessoal e os materiais médicos e medicamentos.

Hoje à tarde, o secretário executivo da AMREC, Giovanni Dagostin Marchi, recebeu o coordenador do Saer, o delegado Alan Amorim e o operador tático do aeromédico, Daniel Hexsel
Estão previstos na operação um médico e um enfermeiro, que ficarão de plantão por 12 horas na base do Saer, sete dias por semana. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais.
Sul catarinense
O Sarasul vai atender toda a Mesorregião Sul Catarinense (AMREC, AMESC e AMUREL), assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A exceptiva da AMREC é de que o serviço entre em operação ainda este ano.
“Se nenhuma intercorrência acontecer, a previsão é de que o serviço entre em funcionamento na segunda quinzena de dezembro, ou seja, antes do início da temporada de verão”, afirma Giovanni.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: