Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Defesa Civil retira bambuzal que caiu no rio Jaraguá

Bambuzal estava plantado na margem esquerda do rio Jaraguá e desabou por causa da erosão | Foto Divulgação/PMJS

Por: Gabriel Junior

15/01/2019 - 12:01 - Atualizada em: 15/01/2019 - 12:11

Uma equipe da Diretoria de Proteção e Defesa Civil de Jaraguá do Sul, com o apoio da Secretaria de Obras e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, esteve no bairro Parque Malwee, na manhã desta terça-feira (15), para a remoção de um bambuzal que caiu dentro do rio Jaraguá.

De acordo com o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, o bambuzal estava plantado na margem esquerda do rio Jaraguá e desabou por causa da erosão.

“Como eram muitos bambus, foi necessária a retirada para evitar o represamento da água e de outros entulhos naquele ponto”, explicou Colle. Para isso, foi utilizada uma escavadeira hidráulica da Secretaria de Obras.

“Antigamente, muitos arbustos como este foram plantados para embelezar e proteger as margens dos rios do município, mas, hoje, estão causando transtornos”, finalizou.

Veja mais fotos:

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais