A Defesa Civil de Santa Catarina mantém até às 18 horas deste domingo (4) o alerta para risco de alagamentos associados a maré astronômica (fase nova da lua) nos municípios costeiros do estado.

O mar agitado com ondas de direção variando de sudeste/sudoeste e altura com picos de 3 metros exigem atenção para que se evite as atividades de pesca e lazer náutico.

De acorco com a Defesa Civil, o pico da maré deve ser mais alto do que o observado nos dias anteriores. Nesta sexta-feira (2) foi registrado alagamento na SC 405, rodovia que liga a região central ao sul da Ilha, em Florianópolis.

Fique atento às recomendações

  • Alagamentos costeiros: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
  • Mar agitado a muito agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.
  • Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.
  • Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Quer receber as notícias no WhatsApp