Defesa Civil irá sobrevoar área de tremores em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/03/2016 - 15:03 - Atualizada em: 29/03/2016 - 15:33

29/03/2016 – Depois de novos relatos de tremores de terra em Jaraguá do Sul no final da manhã desta terça-feira (29), técnicos da Defesa Civil do município e do Estado devem sobrevoar de helicóptero nas próximas horas a região dos bairros Jaraguazinho, Alto São Pedro e parte do Rio da Luz e Rio Cerro para ver se conseguem detectar algo que explique o que possa estar causando o fenômeno naquelas localidades.

Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Leocádio Neves e Silva, desta vez, os abalos teriam sido mais intensos. “Em conversa com moradores da região, todos disseram que, diferente de domingo, desta vez todos ouviram um forte estrondo, algo parecido com um trovão, antes da sequência de novos tremores”, disse o secretário.

Duas equipes da Defesa Civil se dirigiram até os locais para verificar a situação, tão logo os relatos começaram a ser comunicados pelo serviço 199. A Defesa Civil do Estado também foi acionada. “Precisamos agora fazer o reconhecimento aéreo para tentar encontrar alguma explicação para o que está ocorrendo ali”, destacou Leocádio. Ele falou que os relatos do fenômeno dão conta que o mesmo teria ocorrido entre 11h50 e 12h05. “Isto nos dá uma margem mais exata para tentar investigar a intensidade destes tremores junto ao Centro Nacional de Monitoramento Sismológico em Brasília”, adiantou.

Tanto a Defesa Civil estadual como municipal ainda aguardam novo laudo em relação aos tremores de domingo naquela região. O primeiro foi considerado “inconclusivo” já que não teria acusado tremores no local entre 16 e 17 horas de domingo (27). Acontece que moradores ouvidos por técnicos ques estiveram no local teriam dito que os tremores teriam ocorrido a partir das 15h30, o que levou a solicitação de um novo laudo. Em relação aos acontecimentos desta terça, ainda não previsão para emissão de novo laudo por parte do Centro Monitoramento Sismológico.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul