Técnicos da Defesa Civil, acompanhados por uma guarnição da Polícia Militar, interditaram, na manhã desta segunda-feira (3), um imóvel em condições precárias localizado em frente a uma escola no bairro Nereu Ramos. A solicitação foi feita pelo secretário de Planejamento e Urbanismo da PMJS, Eduardo Bertoldi.

“Na verdade atendemos um pedido de vizinhos do imóvel e da própria direção da escola já que a casa vinha sendo utilizada por desocupados que foram retirados do local, agora lacrado pela Defesa Civil”, descreve.

Informações do setor de Patrimônio Histórico da PMJS indicam que, embora não conste da lista de imóveis tombados, mas por ter sido construída há mais de 40 anos, esta casa faz parte do Cadastro de Inventário de Bens Culturais do Município e a orientação, já transmitida a seus donos, é que pelo menos a fachada deva ser preservada. No entanto, até o momento nenhuma providência foi tomada.

Foto: PMJS/Divulgação

O imóvel também oferece riscos à segurança. Após sofrer um incêndio, a estrutura ficou comprometida, podendo desabar a qualquer momento. “Um risco inclusive para crianças, que, eventualmente, também entram ali para brincar”, observa o secretário.

Bertoldi aguarda agora o laudo da Defesa Civil para entrar contato com o proprietário do imóvel. “Pelo que observamos não está descartada a demolição da estrutura, mas vamos ver o que laudo nos diz”, afirma.

Foto: PMJS/Divulgação

Foto: PMJS/Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?