Defesa Civil está em alerta em Morro da Fumaça

Por: OCP News Criciúma

07/03/2023 - 08:03 - Atualizada em: 07/03/2023 - 08:15

Com a constante chuva que atinge a região, a Defesa Civil de Morro da Fumaça está em alerta com a situação no município. Apesar de nenhuma ocorrência grave, o órgão segue monitorando as áreas que historicamente causam problemas na cidade. Qualquer contratempo, os moradores devem entrar em contato pelo número de plantão (48) 99610-3918.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe Souza, há pontos de inundação, ocasionados pelo extravasamento do Rio Urussanga, sobre a Rodovia Fortunato Salvan, que liga Morro da Fumaça a localidade de Rio Vargedo, de Treze de Maio, e também sobre a Rodovia SC-443, onde liga Morro da Fumaça ao município de Sangão.

 

“Já são áreas que historicamente o Rio avança sobre as margens e inunda os arredores. A previsão do tempo é para que a chuva pare nas próximas horas e os níveis de água baixem, mas estamos em alerta e acompanhando os principais pontos de risco. As pessoas que moram perto dessas regiões devem ficar atentas e, se precisar, entrar em contato com a Defesa Civil”, destaca o coordenador.