A Defesa Civil estadual emitiu novo alerta de observação para rajadas de vento na Grande Florianópolis ao meio-dia desta segunda-feira (14). De acordo com o aviso, que tem validade até às 15h15min, o vento deve ter velocidade oscilando entre 45 km/h a 65 km/h.

A área de abrangência é a região litorânea da Grande Florianópolis, se estendendon até Itajaí, de acordo com o relatório assinado pela meteorologiosta Carolina Kannemberg.

Confira no mapa

Ilustração/DCSC

 

Novo sistema de alerta

 

Este é o segundo alerta do dia e compõe o novo sistema de emissão de avisos da Defesa Civil estadual. O sistema foi desenvolvido pela equipe de meteorologistas da DCSC com custo zero e tem o objetivo de informar melhor a população durante o monitoramento meteorológico no Estado.

Esta é uma nova forma de comunicação dos alertas das tempestades que ressalta ainda mais as cores que informam a severidade do evento. Ou seja, observação com a cor amarela representando nível moderado, atenção com o laranja, destacando nível alto, e o alerta na cor vermelha que demonstra risco muito alto.

“Buscamos aperfeiçoar o monitoramento meteorológico da Defesa Civil tanto com a contratação de uma equipe capacitada de meteorologistas, quanto com a utilização das mais modernas tecnologias”, destacou o Chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança