Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Defesa Civil emite novo alerta para chuva intensa e risco de alagamento

Foto: Alicja/Pixabay

Por: Pedro Leal

03/02/2025 - 18:02 - Atualizada em: 03/02/2025 - 18:38

A Defesa Civil emitiu um novo alerta meteorológico para a região do Litoral Norte do Estado, incluindo o Vale do Itapocu, com tempo instável e chuva intensa.

Entre as tardes e noites desta segunda (03) e da terça-feira (04), a combinação de calor e disponibilidade de umidade na atmosfera mantém o tempo instável e com condições para temporais com chuva intensa, acompanhados por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em grande parte do estado, principalmente nas regiões do Baixo e Médio Vale do Itajaí e do Litoral Norte.

Divulgação/Defesa Civil

O risco é alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores e destelhamentos. Nas áreas em amarelo do mapa o risco é moderado e nas áreas em verde é baixo para ocorrências associadas aos temporais e chuva intensa.

A Defesa Civil recomenda:

  • Durante os temporais busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
  • Redobre cuidados próximo a áreas de encosta.
  • Fique atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).