Defesa Civil emite alerta para temporais, granizo e ventos fortes em SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/02/2017 - 14:02

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta climático por volta das 13h desta quinta-feira (23). Nas próximas horas há alta probabilidade de pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) e risco temporal isolado em todo o Estado, principalmente no Meio Oeste, Planaltos Sul e Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Também há o risco de queda de granizo acompanhada das pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos. Os temporais poderão vir com ventos acima de 60 km/h e queda de granizo em pontos isolados. A previsão é de acumulados de chuva de 20 a 40 mm. A mudança no clima é causada por áreas de baixa pressão e o deslocamento de uma frente fria pelo oceano na altura do Litoral de SC.

A combinação de calor e umidade elevada segue proporcionando a formação de nuvens convectivas entre a tarde e a noite em praticamente todas as regiões de Santa Catarina. As chuvas ocorrem em forma de pancadas isoladas de curta duração, mas que podem ser fortes. As temperaturas estão mais elevadas entre o Planalto Norte, Vale do Itajaí e todo o Litoral oscilando entre 29 e 35ºC.