Desde o início da manhã, a Defesa Civil de Santa Catarina já emitiu aviso sobre risco de deslizamentos pontuais para os municípios de Jaraguá do Sul, Joinville, Araquari, Garuva, São Francisco do Sul, Penha e Balneário Piçarras. Em caso de ocorrências, a população deve ligar para 199, 193 ou 190.

Na região do Vale do Itapocu, a Defesa Civil já registrou deslizamentos no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, e Nova Esperança, em Guaramirim.

Leia mais: 

Neste domingo (17),  segundo a Epagri/Ciram, a previsão é de chuva intermitente de intensidade fraca a moderada e até forte em alguns momentos. O acumulado deve ser de 30 mm a 50 mm, em média, e pontuais de 70 a 90 mm, especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Para segunda-feira, a previsão é de variação de nebulosidade, com aberturas de sol do Oeste ao Planalto Sul e céu mais fechado com chuva no Planalto Norte e Litoral Norte.

Durante a tarde e no período da noite ocorrem pancadas de chuva nessas regiões. Na maior parte do dia, o céu ficará encoberto. A condição é de chuva persistente no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul, segundo a Epagri/Ciram.

VEJA MAIS: 

Quer receber as notícias no WhatsApp?