Defesa Civil de SC participa de evento internacional da ONU sobre Busca e Resgate Urbano

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Por: Elisângela Pezzutti

20/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 20/04/2024 - 10:01

Pela primeira vez no Brasil, foi realizada uma reunião técnica do Grupo Consultivo Internacional de Busca e Resgate (Insarag), organizada pela rede humanitária global do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, especializado em busca e resgate urbano em terremotos e estruturas colapsadas vinculados à Organização das Nações Unidas (ONU). O evento terminou nesta quarta-feira (17), em Belo Horizonte (MG).

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) foi representada na reunião pelo gerente de Operações, Aldrin de Souza, estreitando laços de parceria com a ONU na construção de conhecimento na preparação e resposta em situações de desastres. “A reunião global de líderes de equipes de resgate urbano agrega, para a Defesa Civil catarinense, informações sobre a resposta a desastres de grande magnitude e que necessitam de apoio internacional, trazendo informações relevantes para resposta local, ampliando a capacidade de proteger os catarinenses”, declarou Souza.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

A reunião discutiu assuntos relacionados à busca e resgate em estruturas colapsadas por desastres que nos últimos anos vêm ocorrendo cada vez com maior frequência. O evento contou com a participação de cerca de 300 especialistas do Brasil e exterior.

*Fonte: Agência Catarinense de Notícias

Notícias no celular

Whatsapp