Defesa Civil de SC emite alerta para vendavais nesta terça

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/11/2016 - 07:11 - Atualizada em: 29/11/2016 - 07:37

A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta de atenção para rajadas fortes de vento nesta terça-feira (29). A previsão indica ventos de quadrante Sul a Sudeste, moderado com fortes rajadas, de 50 a 70 km/h.

Conforme o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), os vendavais devem ocorrer entre o Planalto e o Litoral no decorrer desta terça.

Os ventos fortes ainda deixarão o mar agitado, com ondas de Sudeste de 1,5 a 2,0 m e picos de 2,5 m na costa, oferecendo risco a navegação de pequenas embarcações.

Orientações da Defesa Civil

Ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividades de pesca.

Temperatura em declínio

Ainda segundo a Defesa Civil, a previsão para esta quarta-feira (29) é de sol com muitas nuvens no Sul do Estado. Na Grande Florianópolis, deve haver chuva no início do dia, com sol no restante do período.

Nas demais regiões, permanecem muitas nuvens e chuva isolada, especialmente em áreas do Norte de Santa Catarina, melhorando no final do dia. A temperatura fica em declínio à noite devido ao avanço de uma massa de ar mais frio para Santa Catarina. O vento deve ficar de fraco a moderado.