Defesa Civil de SC confirma possibilidade de neve no fim da semana

Foto: Divulgação/Prefeitura de Urupema.

Por: Claudio Costa

17/08/2020 - 14:08 - Atualizada em: 17/08/2020 - 14:51

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou, nesta segunda-feira (17), a possibilidade de neve entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21). A ocorrência do fenômeno meteorológico deve acontecer nos planaltos, na Serra e no Meio-Oeste do Estado.

Apesar do aviso, o órgão afirma que uma previsão mais exata só pode ser feita entre 24 e 48 horas antes do fenômeno. A nota meteorológica da Defesa Civil afirma, ainda, que uma área de instabilidade poderá causar temporais durante a semana.

 

 

Não são descartados alagamentos e deslizamentos. Os temporais isolados devem começar a partir da tarde de terça-feira (18). O tempo instável persiste até a quarta-feira (19). O dia será marcado por bastante nebulosidade, intercalando chuva com períodos de melhora.

Uma morte e 16 feridos no fim de semana

Durante o fim de semana, a Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um balanço sobre os dois tornados e os temporais que atingiram diversas áreas no Estado. O órgão afirma que uma pessoa morre e outras 16 ficaram feridas em ocorrências relacionadas com os fenômenos.

A morte aconteceu na noite de sexta-feira (14). Por volta das 22h, um grupo de três homens saiu para pescar na praia do Trapiche, em direção à Ilha Feia, em Penha. O homem de 22 anos, com o caiaque na cor verde e sem colete salva-vidas, não foi mais localizado.

Uma operação foi montada pelo Corpo de Bombeiros Militar. Embarcações e aeronaves foram utilizadas para encontrar o jovem. Por volta das 14h30, foi confirmada a localização do corpo. Após a retirada do mar, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Itajaí.

Ao todo, 31 municípios foram afetados pelos eventos climáticos no fim de semana. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, Massaranduba foi o único município da região de Jaraguá do Sul que registrou estragos após uma forte chuva de granizo.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança