A Defesa Civil de Joinville inicia neste sábado (4) as ações do Projeto Piava – Prevenção a Incidentes e Afogamentos no Verão em Água Doce.

A primeira blitz começa as 9h no pórtico de acesso ao Quiriri, no Distrito de Pirabeiraba, e vai até o meio-dia. As ações orientativas acontecem a cada duas semanas na região rural de Joinville.

Participam da ação voluntários e integrantes da Defesa Civil, Departamento de Trânsito (Detrans), Guarda Municipal e membros do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ).

A operação tem o objetivo de alertar os banhistas sobre os riscos de afogamento e acidentes em banhos de rio e também incentivar a prevenção do meio ambiente, através do cuidado com a sujeira nos locais de banho e a recolha do lixo.

Além da orientação da equipe que estará no local, serão distribuídas cartilhas para a conscientização dos visitantes.

A unidade de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) iniciou atividades ainda em 2019, com a atuação preventiva e educativa nos locais de banho.

Desde o dia 22 de dezembro, a unidade está presente todos os fins de semana, durante o verão, escolhendo um ponto de banho por dia para realizar as atividades de apoio e prevenção aos frequentadores destas regiões.

Cronograma Blitze Projeto Piava – a partir das 9h

Região do Quiriri - Distrito de Pirabeiraba

Data: 4 de janeiro

Data: 1º de fevereiro

Data: 29 de fevereiro

Região do Piraí - Vila Nova

Data: 18 de janeiro

Data: 15 de fevereiro

Data: 14 de março