A Prefeitura de Guaramirim, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, realizou, na tarde desta quinta-feira (25), a entrega de um veículo para a Defesa Civil municipal utilizar nas ações de prevenção de tragédias e atendimentos em geral.

 A nova viatura é uma caminhonete Ford Ranger 4x4. O diretor de Defesa Civil de Guaramirim, Ezequiel de Souza, comenta que esse veículo dará mais segurança no atendimento à comunidade em regiões de difícil acesso.

 Antes, o órgão municipal contava apenas com um Fiat Uno para as ações. “Isso é um ganho. Em casos de acidentes, tragédias climáticas, poderemos dar uma resposta mais rápida", explica Ezequiel. 

Ele relata ainda que, além da caminhonete, foram adquiridos novos uniformes para a Defesa Civil. O valor total investido foi de R$ 145 mil. A obtenção do automóvel e dos uniformes é fruto de um convênio com o Governo do Estado, que após muito trabalho, foi formalizado e oportunizada a compra dos equipamentos.

 O prefeito de Guaramirim enalteceu a parceria entre as instituições para a conquista do veículo. "Se não fosse a parceria com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, não teríamos êxito. Precisamos fazer o melhor que podemos e com as ferramentas que temos. E temos esta parceria que rendeu frutos", ressalta.

 O Coordenador Regional da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Osvaldo Gonçalves relatou que a compra deste veículo iniciou em 2016. "Mas, após enfrentar diversas etapas, hoje colhemos os frutos de todo esse trabalho. Quem ganha é Guaramirim e seus cidadãos", salientou.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger