A Defesa Civil de Corupá emitiu um comunicado nesta quinta-feira (25) alertando a população sobre as chuvas. De acordo com o órgão, outubro está encerrando com o registro de vários dias de precipitação e clima muito variado ao longo do mês. Servidores estão fazendo o monitoramento dos locais de risco.

A previsão, segundo a meteorologia, é de que as chuvas continuem por períodos mais longos também nos meses de novembro e dezembro. Por conta disto, o órgão orienta a população para que fique atenta, pois o solo muito encharcado pode ocasionar deslizamentos.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira, as pessoas precisam ficar atentas a alguns sinais que podem indicar a possibilidade de deslizamentos perto de casa ou no lugar onde transitam. Entre os indícios, estão as rachaduras no solo e trincas em paredes de casas ou estabelecimentos, postes ou árvores em declínio.

Caso isso ocorra, as pessoas podem procurar a Defesa Civil para uma avaliação e para que sejam tomadas as devidas providências. O contato pode ser feito pelo número (47) 9 9211-1833.

Em Jaraguá do Sul, a Defesa Civil do município está monitorando os possíveis efeitos de um ciclone que ocorre no Sul de Santa Catarina. Ainda não há alerta sobre as encostas, pois, apesar da continuidade das chuvas, não houve chuva intensa.

O órgão registrou um volume de 32 milímetros nas últimas 72 horas. Nesta segunda, foi retirada uma árvore na SC-110 , na serra entre Jaraguá e Pomerode. Na cidade, o contato pode ser feito pelo número 199.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?