A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau registrou três ocorrências durante a noite desta quinta-feira (12) por conta do temporal que atingiu a cidade. Uma árvore caiu sobre uma residência, uma casa foi destelhada e uma unidade de saúde teve infiltração no telhado. Além disso, alguns bairros ficaram sem energia elétrica.

A queda de árvore sobre uma residência aconteceu na rua Augusto Daniel Persuhn, no bairro Itoupava Seca. Ninguém se feriu, mas, por segurança, os moradores foram para casa de familiares. Já outro imóvel, na rua 6 de Janeiro, no bairro Itoupava Norte, ficou destelhado. Moradores dos bairros Do Salto, Vila Nova e Itoupava Norte relataram falta de energia na ocasião.

No Ambulatório Geral (AG) Mário Jorge Vieira, localizado na Fortaleza, o grande volume de chuva provocou infiltração de água no telhado. As equipes de manutenção foram acionadas e os danos não comprometeram o atendimento nesta sexta-feira (13). Em breve, a unidade passará por uma reforma geral, segundo a Prefeitura.

A Estação Meteorológica do Parque Ramiro Ruediger registrou 26,4 mm de chuva em apenas uma hora. O temporal foi causado por áreas de instabilidade. No fim desta sexta, não se descarta a possibilidade de novas pancadas de chuva com trovoadas devido à formação de uma área alongada de baixa pressão em Santa Catarina.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: