No Inicio da semana os agentes da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) foram acionados pelo Corpo de Bombeiros Militar para desocupar as estruturas onde moravam cerca de 40 pessoas. A Defesa Civil deve concluir ainda neste sábado, dia 13, o atendimento dessa ocorrência na rua Soldado Mário Luis Bertoline, no bairro Itoupava Norte - próximo ao Viaduto da Expressa, onde dois imóveis oferecem riscos aos moradores. Os moradores estão recebendo suporte da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes).

Um prédio com quatro andares construído de forma irregular e uma estrutura com três andares apresentavam fiação da rede elétrica exposta, com ligações irregulares oferecendo risco de choque elétrico e incêndio. As estruturas também estavam deterioradas por conta de infiltração nas paredes e no teto. No imóvel de três andares, apenas escoras de ferro sustentavam da varanda do andar superior.

Os dois imóveis ficarão interditados e os locais serão isolado até que os proprietários regularizem as estruturas. Para isso, deverão apresentar projeto de adaptação assinado por profissional habilitado que garanta a segurança dos moradores.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) também foi acionada e as famílias estão sendo atendidas dentro de suas necessidades pela Diretoria de Proteção Básica.