A Defesa Civil de Blumenau atendeu três ocorrências por conta do temporal que atingiu a cidade na tarde deste sábado (12). Além dos ventos fortes, alguns bairros registraram queda de granizo.

Uma casa foi destelhada no bairro Escola Agrícola, e os moradores receberam lonas para minimizar as perdas materiais. Além disso, duas residências na região Norte, uma na rua Seul, no Testo Salto, e outra na rua Selma Volles, na Itoupava Central, tiveram problemas com a tubulação e acabaram invadidas pela água.

A chuva ocorreu de forma mal distribuída no município, afetando principalmente a região das Itoupavas. Em apenas duas horas, choveu 51,6 mm na Tatutiba, 50,4 mm no Fidelis e 49,4 mm na Itoupava Central. O volume registrado nas estações Fidelis e Tatutiba representa cerca de 31% do esperado para todo o mês de dezembro. Nas áreas mais ao Sul foram registrados os menores volumes, com 7,4 mm no Jordão e 10,8 mm no Vorstadt.

Nas próximas horas, permanece a condição para chuva fraca a moderada em alguns pontos da cidade. Em caso de emergência, entre em contato por meio do telefone 199.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: