
Defesa Civil apura causas de rompimento de galeria sob prédio no Baependi

Segurança
quarta-feira, 01:20 - 13/04/2016

Imóvel com 18 apartamentos foi desocupado às pressas e permanece interditado.
Cratera de aproximadamente cinco metros de profundidade abriu-se na área de estacionamento Na manhã desta quarta-feira (13), técnicos da Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul estiveram no prédio residencial localizado no número 259 da Rua Frederico Barg, na Vila Baependi, próximo a Rodoviária.
Durante a madrugada, moradores do imóvel ouviram um forte estrondo causado pelo rompimento de uma galeria que passa sob o imóvel o que causou o surgimento de uma cratera de aproximadamente cinco metros de profundidade. No mesmo instante, equipes da Defesa Civil foram acionadas e promoveram a evacuação imediata dos ocupantes dos 18 apartamentos do prédio, que permanece interditado por tempo indeterminado. Equipes da Celesc também estiveram no local quando fizeram o desligamento da energia elétrica do prédio.
As causas do desmoronamento ainda estão sendo apuradas por técnicos da Prefeitura que conversaram inclusive com o engenheiro responsável pela construção e o dono do imóvel. Para evitar problemas aos demais moradores daquela região, máquinas da Secretaria de Obras estiveram no local para desobstruir a galeria danificada.
A Defesa Civil jaraguaense também solicitou informações junto ao Cadastro Técnico da Secretaria de Urbanismo para ver se não houve irregularidades na construção do imóvel, edificado em 2011. Já a galeria em questão foi concluída em 2007.
Até o fim desta quarta-feira, técnicos da Defesa Civil voltarão ao local para verificar se houve danos na estrutura do imóvel. Também foi sugerido ao proprietário do prédio que organizasse a retirada de pertences por parte dos moradores já que a área foi isolada por oferecer riscos.
Fonte: PMJS

×