Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Deap realiza operação “pente fino” no presídio e na penitenciária em Joinville

Foto: WhatsApp/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/01/2017 - 11:01 - Atualizada em: 25/01/2017 - 11:49

Boatos sobre uma possível rebelião no Presídio Regional de Joinville surgiram, na manhã desta quarta-feira (25), nas redes sociais. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania emitiu uma nota explicando que diversas forças de segurança realizam um pente fino na unidade prisional. A OSIP (Operação Integrada de Segurança Prisional) também será realizada na Penitenciária Industrial de Joinville.

De acordo com o comunicado da secretaria, a OISP é uma operação que envolve revistas estruturais, revistas de busca nas celas e ambientes prisionais (pente-fino), inspeções e auditorias internas, quando necessário. A operação que ocorre nesta quarta tem caráter preventivo, a exemplo do que vem ocorrendo em todas as unidades prisionais do Estado.

O trabalho começou com o início da Operação Presença, em dezembro, e conta com aproximadamente 150 agentes penitenciários de todas as regiões do Estado, policiais militares do 8º e 17º Batalhão de Joinville, policiais civis, bombeiros voluntários da região, cães farejadores das Guardas Municipais de Balneário Camboriú e Florianópolis. Toda ação conta ainda com a ciência e acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

O Diretor do Deap, Edemir Alexandre Camargo Neto, está no local e coordena a operação pessoalmente. Até o momento, o procedimento ocorre na mais absoluta tranquilidade e nenhum incidente foi registrado. Outras informações poderão ser repassadas ao longo do dia, caso necessário, através de nota oficial, pela assessoria de imprensa do Departamento de Administração Prisional do Estado.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação