Na madrugada desta quinta-feira (15), por volta da 1h, a guarnição GR9 da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Mineira Velha, em Criciúma, quando visualizou uma motocicleta sendo conduzida por um homem em alta velocidade. Conforme os militares o homem dirigia cortando os carros, causando risco de colisão e fugia em alta velocidade da guarnição.

A polícia então passou a acompanhar o condutor que dirigiu até o bairro Vila Francesa, onde ele entrou correndo em uma residência. Na casa o homem foi abordado na porta. Junto com ele no local estava um outro homem que relatou que possuía maconha na propriedade para uso pessoal e que permitia a revista no local.

Drogas localizadas

Na casa foi encontrado um pote com alguns torrões de maconha, pesando 6,88 gramas, e outro pote com cigarros de maconha, totalizando 43,83 gramas. Os policiais também acharam uma bolsa que continha em seu interior um pacote de plástico armazenando ecstasy, no total de 15 comprimidos. O homem, que foi perseguido pelos militares, admitiu ser o proprietário do ecstasy.

A guarnição do K9, realizou o faro no local e encontrou uma mochila , com um grande volume em dinheiro, no total eram R$ 10.216 reais, mais 13 comprimidos de ecstasy e mais alguns torrões de maconha, pesando 9,3 gramas.

No total eram 28 comprimidos de ecstasy, que um dos homens admitiu que comercializava e que o dinheiro encontrado é oriundo do tráfico da droga. O abordado também não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao homem por tráfico de drogas e pelo crime de trânsito e foi qualificado o segundo homem, que estava na residência, por posse ou porte de drogas para uso pessoal.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp