Vídeo: Trabalhador é resgatado após cair de telhado de empresa em Jaraguá do Sul

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (28) | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Thomas Madrigano

28/02/2020 - 16:02 - Atualizada em: 28/02/2020 - 16:49

https://www.youtube.com/watch?v=9PNzwa1qbhY&feature=youtu.be

Na manhã desta sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul realizou o resgate de um homem que havia caído do telhado da empresa em que trabalhava. O acidente ocorreu na rua Antônio J. Macedo, no bairro Tifa Martins, por volta das 11h.

 

 

O trabalhador usava equipamento de proteção no momento em que o telhado quebrou. Por essa razão, ele ficou pendurado, mas sofreu impacto na região lombar e relatava sentir fortes dores.

Conforme o comandante dos bombeiros, Neilor Vincenzi, nas últimas semanas muitos casos de queda de altura foram registrados na região. No entanto, a utilização do equipamento de proteção nesta ocorrência foi fundamental para amenizar os danos do acidente.

Os bombeiros precisaram utilizar o caminhão munck para resgatar a vítima, que foi levada ao Hospital São José em estado estável. Ela não teve nem o nome nem a idade revelados,

Acidentes fatais

Somente neste ano, foram registrados três acidentes fatais devido a quedas de altura na região – dois deles em Jaraguá do Sul, e um, em Guaramirim.

O último ocorreu na terça-feira (25), quando um homem de 56 anos caiu de uma altura de 5 metros enquanto realizava uma obra na laje de uma casa localizada na rua Paulo Eggert, no bairro João Pessoa. Os bombeiros foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram