Vídeo mostra momento em que idosa é atropelada em Jaraguá do Sul

Foto: Reprodução OCP News

Por: Claudio Costa

16/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 17/04/2020 - 09:26

Um vídeo mostra o momento em que uma idosa de 66 anos foi atropelada na rua José Theodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, na manhã de terça-feira (14). A vítima foi atingida por um carro na faixa de pedestres.

A idosa está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São José, na manhã desta quinta-feira (16). A paciente passou por cirurgia na cabeça e o estado de saúde dela é considerado grave.

As imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento do acidente. A idosa atravessou a rua e foi atingida pelo veículo de cor prata. Com o impacto, a vítima chegou a ser jogada para cima.

Um pedreiro que estava realizando uma obra nas proximidades do local da ocorrência contou para a reportagem do OCP que o veículo estava em alta velocidade. Ele está no vídeo que mostra o momento em que aconteceu o acidente.

“Ele freou uns 60 metros antes, mas vinha em alta velocidade e não conseguiu parar. A mulher já estava atravessando, ele jogou para o lado esquerdo e atropelou ela. A mulher foi jogada para cima do carro, bateu no parabrisa e caiu no chão”, contou o trabalhador.

Uma condutora que disse ter presenciado o acidente entrou em contato com a reportagem do OCP. Ela contesta a versão do pedreiro e afirma que o automóvel não estava trafegando em alta velocidade. A mulher disse que estava indo para o trabalho no momento do atropelamento.

“Eu estava logo atrás do veículo que colidiu contra a senhora e todos estavam trafegando em velocidade abaixo do permitido na via. Eu estava seguindo para o meu trabalho. Enquanto o carro do lado da direita parou, o da esquerda não viu. O veículo não estava acima da velocidade. O motorista parou e prestou socorro”, conta.

De acordo com a família, a vítima estava indo trabalhar no momento em que foi atingida. O Corpo de Bombeiros Voluntários e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para atender a ocorrência às 6h50.

Os socorristas atenderam a vítima com com ferimentos e fraturas na perna esquerda. A idosa também teve um trauma cranioencefálico grave e estava com sangramentos nos ouvidos e no nariz. Após os primeiros socorros, ela foi levada em estado crítico para o Hospital São José.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança