Servidor é preso por furtar ferramentas da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

08/04/2020 - 06:04 - Atualizada em: 08/04/2020 - 06:29

Um funcionário público de 47 anos foi preso por furtar ferramentas do almoxarifado da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (7). A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência às 15h30.

De acordo com a PM, um fiscal da Prefeitura ligou para o número de 190 e disse que denúncias apontaram que o servidor estava cometendo furto no almoxarifado. Uma guarnição foi enviada e, durante o caminho, abordou o veículo do funcionário público.

No porta-malas do automóvel, os policiais militares encontraram 320 metros de fios elétricos de cobre, três caixas com parafusadeira, furadeira e um carregador de bateria, além de um macaco hidráulico e outras ferramentas.

O autor admitiu que pegou os itens do almoxarifado, mas alegou que seria um empréstimo e que devolveria as ferramentas no dia seguinte. Mas o gerente foi até o local, constatou que as ferramentas eram da Prefeitura e disse que nenhum acordo de empréstimo foi feito.

O homem foi preso por peculato (crime cometido por agente público) e levado para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança