Polícia Civil recupera 22 toneladas de açúcar e fecha fábrica clandestina no Vale do Itajaí

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quinta-feira (2) uma carga de 22 toneladas de açúcar – que havia sido roubada no Paraná – e cerca de oito toneladas de fertilizantes. Ação ocorreu em Luiz Alves, no Vale do Itajaí.

De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, os produtos foram apreendidos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido em decorrência de investigação que apura crime de receptação.

Fertilizantes e agrotóxicos estariam passando por processo de adulteração e sendo revendidos para agricultores da região de Luiz Alves.

Material foi apreendido pelos policiais | Foto: Polícia Civil/Divulgação

O responsável pela adulteração mantinha os fertilizantes e agrotóxicos em um imóvel – no local, eram adulterados e embalados novamente.

Além dos produtos, também foram apreendidas diversas embalagens – vazias e sem marca aparente – utilizadas no envasamento, bem como balanças e demais equipamentos utilizados nas práticas criminosas.

Em continuidade das diligências, os policiais localizaram uma carga de açúcar roubada, que havia sido vendida pelo suspeito de realizar a adulteração, e que havia sido adquirida pelo proprietário de um alambique.

Cerca de sete toneladas do produto já haviam sido embaladas em sacaria do alambique, descaracterizando a embalagem da fábrica. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, sendo instaurado Inquérito Policial para o completo esclarecimento dos fatos.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança