Homem que matou diretora em escola de Florianópolis é autuado por três crimes

O homem acusado de matar a diretora da Escola Estadual Januária Teixeira da Rocha, Elenir de Siqueira Fontão, de 49 anos, foi autuado por três crimes: feminicídio, cárcere privado e tentativa de homicídio.

A vítima foi assassinada a facadas na tarde da última quarta-feira (19), no bairro Campeche, no Sul da Ilha. O autor do crime, um homem de 39 anos, é ex-namorado da diretora. Durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (20), ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

De acordo com a delegada Eliane Chaves, além do crime de feminicídio, ele foi autuado na Central de Plantão Policial (CPP) por tentativa de homicídio de um morador da localidade, que também foi ferido a facadas ao ouvir os gritos da diretora e tentar socorrê-la.

Antes de matar a diretora, o homem a manteve presa no banheiro da escola, e por isso irá responder por cárcere privado.

Hospitalizado

Em razão de apresentar ferimentos decorrentes da luta corporal travada com as vítimas, que tentaram se defender, o autor do crime também se feriu e está hospitalizado.

A Polícia Civil tomou depoimentos de familiares e do vizinho ferido, e encaminhará o auto de prisão em flagrante ao Judiciário.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram