Bancos abrem em horário especial nesta terça-feira

Foto: Arquivo OCP News

Por: Thomas Madrigano

24/12/2019 - 08:12 - Atualizada em: 24/12/2019 - 09:32

Nesta terça-feira (24), véspera de Natal, os bancos vão abrir em horário alternativo. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos estados com horário igual ao de Brasília — como Santa Catarina — o funcionamento será das 9h às 11h.

O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. No dia 31 (terça-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

Ainda segundo a Febraban, as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais, portanto não estarão abertas no Natal (25) e no Ano Novo (1º/01).

A federação orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para fazer transações financeiras, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) com vencimento para o feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Ademais, os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados, como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger