Avião arremete na hora do pouso e causa tumulto e susto em passageiros em Joinville

Foto: Reprodução

Por: Tanara Fagundes

23/01/2020 - 10:01 - Atualizada em: 23/01/2020 - 10:15

Os passageiros de um voo da empresa Latam levaram um susto ao chegar no Aeroporto de Joinville no fim da tarde de segunda-feira (20).

O avião, que havia saído de Congonhas, em São Paulo, estava chegando em Joinville quando “arremeteu” momentos antes de pousar. O processo de arremeter, segundo a Infraero, é quando o avião está na fase final de pouso, mas por algum motivo ele acaba voltando para o ar.

Carla Fernandes, 29, foi uma das passageiras que presenciou o susto. Em suas redes sociais, ela contou como foi a experiência.

Durante o voo, ela relata que não havia qualquer indício de problema já que tanto o embarque quanto a viagem ocorreram tranquilamente.

Porém, no momento em que aeronave iniciava o processo de tocar as rodas na pista do aeroporto joinvilense, o problema começou.

“Por segundos, ele chegou a encostar as rodas do avião na pista. Um rapaz do meu lado começou a falar que o piloto tinha ido bem, que estava tudo tranquilo. Ele mal terminou e o avião deu dois trancos e arremeteu”, lembra.

Ainda segundo Carla, o comandante explicou que o avião havia sido atingido por uma cabeceira de vento quando estava no processo de pouso.

Com isso, a aeronave desestabilizou com muita rapidez, sendo necessário arremeter para que o avião voltasse a ter a estabilidade necessária para fazer o pouso em segurança.

“Ele foi muito ágil porque poderia ter acontecido um acidente. Se esse piloto não tivesse excelência no que faz, teria colocado a vida dele e a de todas as pessoas que estavam naquele voo em risco”, avalia.

*Com informações da ND Mais.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram