Luis Angel Boulanger Moliner, de 59 anos, foi o cubano que morreu após tentar salvar duas crianças que foram arrastadas pelo mar na praia de Itapoá. Por conta da correnteza, o homem acabou se afogando durante o fim de tarde de domingo (15).
O homem entrou no mar quando percebeu que duas crianças, de 12 e 14 anos, estavam sendo arrastadas pela forte correnteza. Apesar da orientação dos guarda-vidas para que nenhum banhista tentasse realizar o resgate devido às condições perigosas do mar, o cubano decidiu agir. Ele entrou na água, onde a altura chegou até sua cintura, aguardando a oportunidade para ajudar.
Enquanto acontecia o resgate das crianças, uma delas informou aos socorristas que Luis havia desaparecido na água. O cubano chegou a ser resgatado, mas já apresentava grau cinco de afogamento, nível mais alto de comprometimento respiratório. A equipe de guarda-vidas iniciou imediatamente a reanimação, aguardando o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que chegou por volta das 18h40.
Luis foi rapidamente transportado para o Pronto Atendimento (PA) de Itapoá, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde. A rápida resposta dos socorristas e a atuação do helicóptero não foram suficientes para salvar a vida do homem, que se sacrificou tentando salvar as crianças da correnteza.