CRO-SC interdita quatro clínicas odontológicas por irregularidades em Schroeder

Foto: CRO-SC/Divulgação

Por: Claudio Costa

08/06/2024 - 09:06 - Atualizada em: 08/06/2024 - 09:36

Uma fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) interditou quatro clínicas odontológicas em Schroeder. A ação realizada nesta semana contou com a parceria da Vigilância Sanitária do município.

Segundo o CRO-SC, os estabelecimentos foram interditados por irregularidades sanitárias encontradas no momento da visita e que caracterizam claro risco à saúde da população. Além da interdição, os responsáveis técnicos pelas clínicas responderão a processo ético-disciplinar junto ao órgão.

A fiscalização do Conselho segue intensificando cada vez mais as visitas a fim de apurar todas as denúncias recebidas e viabilizar a punição das infrações ao Código de Ética Odontológica. É importante lembrar que, por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo, tendo conhecimento deles somente as partes envolvidas”, comentou o CRO-SC.

Infrações éticas podem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC através do e-mail fiscalizacao@crosc.org.br e pelo telefone (48) 3222-4185 (WhatsApp). Se possível, as denúncias podem feitas com comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias são analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.