Por volta das 16h15min, a Polícia Militar de Araranguá foi acionada para averiguar um furto de veículo. O crime ocorreu na Rua Governador Celso Ramos, no bairro Coloninha. Segundo informações, o proprietário da caminhonete Triton, de cor branca, estava manobrando o veículo e desceu para atender o telefone fixo do seu estabelecimento. Quando percebeu, o veículo foi roubado e levado em alta velocidade.

A ocorrência foi repassada para demais guarnições, que iniciaram o fechamento de um cerco. Logo após, a PM de Maracajá, que já estava posicionada na BR-101, visualizou o veículo furtado em alta velocidade seguindo sentido norte, iniciando o acompanhamento tático, sendo que os bandidos não acataram as ordens de parada.

Diante dos fatos, guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Araranguá e de Criciúma foram em apoio, abordando a caminhonete furtada na cidade de Jaguaruna, na localidade de Morro Azul. A Policia Rodoviária Federal (PRF) também prestou apoio na ocorrência que chamou a atenção dos motoristas que trafegavam pela Rodovia Federal.

Dois homens estavam na Triton furtada e foram presos. A dupla foi encaminhada à delegacia de polícia de Jaguaruna para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Fonte: Portal Agora!