Dois criminosos foram presos na noite desta quarta-feira (1º) em Araquari momentos após cometerem um assalto em São Francisco do Sul.
De acordo a Polícia Militar, o crime foi registrado às 19h. Uma das vítimas disse aos policiais que estava em casa e que ouviu barulho de passos na brita. Ao verificar, percebeu os assaltantes. A vítima tentou correr, mas foi surpreendida por um dos criminosos, que tentou estrangulá-lo.
As vítimas foram então amarradas e agredidas com tapas no rosto e chutes. Os criminosos perguntaram por dinheiro, mas não havia valores no local. Eles então fugiram levando dois aparelhos celulares, o carro das vítimas – um Volkswagen Nirvus -, uma arma de fogo e uma placa balística.
Informada da situação, a guarnição se deslocou até a entrada de Balneário Barra do Sul. Neste momento, o veículo roubado passou em alta velocidade pela BR-280.
Os policiais iniciaram o acompanhamento ao veículo, que ignorou todos os sinais de parada emitidos. Após algum tempo, o motorista do carro acessou uma estrada de terra, onde todos os suspeitos pularam do veículo e continuaram a fuga a pé.
Dois deles foram abordados logo depois – jovens de 21 e 18 anos -, mas um terceiro suspeito conseguiu fugir pela mata.
Dentro do carro roubado foram encontradas as armas usadas no crime – uma pistola e um revólver -, munições, um colete balístico e roupas da Polícia Civil, sendo uma blusa e uma jaqueta.
Já no bolso de um dos suspeitos foram encontradas uma corrente e uma pulseira de ouro, que pertenciam às vítimas do assalto.
Questionados, os dois afirmaram que estavam na Prainha usando cocaína quando foram abordados por um homem, que os convidou para fazerem uma “fita” para pagar a dívida da droga. Eles foram presos e conduzidos à delegacia.