Criminosos invadem supermercado pelo telhado e furtam dinheiro do cofre em Blumenau

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Luan Tamanini

04/09/2023 - 12:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 12:14

Um supermercado foi alvo de criminosos na madrugada desse domingo (3) em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos invadiram o estabelecimento pelo telhado e furtaram todo o dinheiro que estava no cofre, bem como bebidas e cigarros vendidos no local. Além disso, invadiram e furtaram uma farmácia anexa ao supermercado.

A ocorrência foi registrada às 7h15 na Rua Amazonas, no bairro Garcia. A PM foi acionada pelo gerente do supermercado, que chegou para abrir o estebelecimento e notou que o mesmo tinha sido arrombado.

Conforme observado, os criminosos entraram o pátio do supermercado pelos fundos do local, vindo de um rio. Eles danificaram o sistema de alarme e internet, o que impediu o alerta na central de monitoramento, e entraram no estabelecimento pelo telhado.

Pelas câmeras, foi possível ver que eles chegaram no local por volta das 23h10 de sábado (2). Já na madrugada de domingo, por volta das 2h20, eles cortaram o cofre do estabelecimento, tendo assim acesso a todo o dinheiro ali guardado.

Allém do dinheiro, os criminosos também furtaram vários litros de whisky, cigarros e todos os celulares corporativos.

Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado.

Farmácia também foi invadida

A PM voltou a ser chamada no local às 13h, quando o funcionário de uma farmácia anexa ao supermercado chegou para trabalhar e constatou que o local também havia sido invadido durante a madrugada.

Conforme observado, os criminosos arrombaram a porta da farmácia. Eles furtaram dez perfumes importados e R$ 3 mil em dinheiro Um novo boletim de ocorrência foi registrado.

O crime será investigado.