Criminosos invadem residência e furtam até placenta de congelador em Morro da Fumaça

Por: OCP News Criciúma

12/08/2022 - 21:08 - Atualizada em: 12/08/2022 - 21:53

Uma família em Morro da Fumaça foi alvo de furto na madrugada dessa quinta-feira, dia 11. A história ganhou repercussão após a mãe Paula Roseng publicar na rede social que teve a placenta, que estava no congelador, furtada. As informações são do portal Engeplus.

Além da placenta, a família deu falta da aposentadoria do pai de Paula no valor de R$ 2 mil, uma mochila que ele utilizava para hemodiálise, e o dinheiro da mãe dela no valor de R$ 1,5 mil.

Paula contou que ninguém da família viu como tudo aconteceu. A mãe dela acordou por volta das 5h, quando percebeu que havia algo de errado na cozinha, que fica separada do restante da casa, em uma espécie de edícula.

Na cozinha, de imediato reparou que havia coisas fora de lugar e que uma bolsa estava no chão com coisas espalhadas. Do lado de fora os carros também estavam abertos.

Ao abrir a geladeira percebeu que a carne que havia colocado para descongelar não estava e, que outros alimentos do congelador também haviam desaparecido, inclusive a placenta, de 3 anos e 5 meses.

Paula disse ainda, que havia coisas de valor no local, mas estes não foram levados. Após fazer o boletim de ocorrência (BO), e conversar com a polícia local, ela foi informada de que há um suspeito, e que ele poderia ter cometido o crime sozinho.

A simbologia da placenta

“Eu guardei porque queria plantar, [a placenta] tem uma simbologia muito grande na gravidez, principalmente por ter mudado meu olhar com as crianças. Simbolizou muito para mim, quando ela [a filha] crescesse eu queria ter a possibilidade de plantar com ela, quando ela pudesse entender o que é a placenta”, disse, complementando que a placenta serve como adubo, e que o intuito era que pudesse dar uma árvore para a filha.

 

 

 

 

 

 

Com informações do portal Engeplus