Criminosos especialistas em roubo de relógios de luxo são presos em Penha

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

22/04/2022 - 21:04

Dois integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de relógios de luxo foram presos em Penha. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22), na rua Nestor João Pinto, em Armação.

Os assaltantes realizaram roubos em Itajaí e Balneário Camboriú na tarde de quinta. Os policiais militares realizaram a abordagem a uma Honda Biz estacionada na via pública. A moto estava sem ocupantes ou responsáveis próximos.

A motocicleta já havia sido abordada na quinta em Balneário Camboriú, onde o condutor foi identificado e liberado por não ter, naquele momento, nada que o incriminasse. No interior do banco da motocicleta foram encontrados um revólver calibre .32 e cinco relógios de alto valor financeiro, da marcas Rolex, Michael Kors e Tag Heuer.

Diligências apuraram que os responsáveis pela motocicleta a deixaram no local e saíram em um veículo Chevrolet Prisma de cor prata.

As equipes então passaram a fazer buscas e localizaram o veículo na rodovia Transbeto. Os policiais militares abordaram o veículo e, quando estava parando, um ocupante desembarcou, disparou contra a equipe policial e se embrenhou no matagal. Os policiais revidaram a ameaça, mas o bandido não foi localizado.

Os PMs optaram por abordar o Prisma, que empreendeu fuga. Porém foi abordado mais à frente. Um dos ocupantes foi reconhecido por ter deixado a Honda Biz – com os relógios e arma de fogo – estacionada momentos antes.

A Agência de Inteligência da Polícia Militar em Penha apurou que os relógios são frutos de roubo praticados em Balneário Camboriú e Itajaí. Os abordados foram detidos e conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde foram autuados em flagrante delito.

Na tarde de sexta, uma motocicleta Honda CG Titan vermelha, envolvida no caso, foi localizada próximo ao local da abordagem.