O que parecia ser a ação dois bons samaritanos se revelou na verdade o prenúncio de um assalto na noite desta quarta-feira (11), em Gravatal, no Sul catarinense, quando dois homens roubaram um carro após oferecer ajuda para trocar o pneu.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM, por meio do número 190, por volta das 20h35 para atender ocorrência no Bairro Pouso Alto. As informações são do portal Notisul.

No local, Posto da Polícia Rodoviária Estadual, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 41 anos estava. Ele estava muito abalado por conta do assalto. Ele contou que saiu de Tubarão para Gravatal com o intuito de visitar sua irmã, quando estava no bairro São Martinho, próximo de uma escola desativada quando furou o pneu do seu carro, I/LR Freelander 2 SE I6.

Ainda de acordo com a vítima, ele parou para trocar o pneu. Quando estava quase terminando uma motocicleta ocupada por dois homens altos, com calça de uniforme azul e moletom, fizeram a volta. Ambos estavam de capacete vermelho e um deles tinha uma tatuagem no pescoço.

Eles ajudaram a vítima a terminar a troca do pneu e no término um deles anunciou o assalto pedindo o celular e a carteira da vítima. O homem com tatuagem entrou no veículo e se evadiu sentido Gravatal.

A vítima ficou sem ter como ligar para a polícia. Conseguiu ajuda ao avistar a guarnição da Polícia Rodoviária Estadual e foi conduzindo até a base da PRE. A guarnição realizou rondas, mas não obteve êxito em localizar os autores e o veículo. Diante dos fatos foi confeccionado boletim de ocorrência policial.