Policiais civis cumpriram a prisão preventiva de um rapaz, de 20 anos, por roubo majorado, em Lindolfo Collor, no Rio Grande do Sul.

A prisão refere-se a um assalto que ocorreu no dia 12 de fevereiro, quando dois criminosos entraram em um mercado no bairro São Luiz, em Turvo, portando uma faca. Um deles colocou a faca no pescoço do proprietário do estabelecimento e exigiu que ele entregasse o dinheiro que estava no caixa.

Policiais civis de Turvo então identificaram o suspeito. Segundo o delegado Lucas Fernandes da Rosa, houve a representação pela expedição de mandado de prisão preventiva ao juízo local, que foi deferido.

Até então, apurou-se que, após praticar o assalto, o investigado fugiu para o estado vizinho e estava em local incerto, quando policiais civis da DP de Turvo conseguiram localizá-lo e informar o seu paradeiro para os policiais civis do RS.

Ele estava escondido em Lindolfo Collor. O preso foi alocado na unidade prisional do RS e o inquérito policial que apurou os fatos será encaminhado ao Juízo nos próximos dias.