Criminoso que assaltou e agrediu dono de bar em Jaraguá do Sul é preso

Polícia Civil aguarda resultado de perícia para encerrar o inquérito | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

29/02/2024 - 14:02 - Atualizada em: 29/02/2024 - 14:40

O criminoso que assaltou e agrediu um comerciante em Jaraguá do Sul foi preso.

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva no início da tarde desta quinta-feira (29).

Segundo o delegado titular da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul, Henrique Gomes de Mello, o pedido da medida cautelar foi deferido pelo Poder Judiciário.

“Nós estamos aguardando a realização da perícia e do exame de corpo de delito para encerrar a investigação”, comentou o delegado, ao ressaltar que o local do crime foi periciado pela Polícia Científica.

O roubo foi registrado no último fim de semana, na rua Bertha Weege, no bairro Jaraguá 99.

A vítima, de 62 anos, foi surpreendida no fim da noite de trabalho, no momento em que estava se preparando para fechar o estabelecimento, na noite de sexta-feira (23).

Ele foi agredido covardemente pelas costas com uma banqueta.

“Eu fui agredido por essa pessoa por trás, no momento em que eu estava fechando o bar. Ele bateu com um banco de madeira na minha cabeça, desferiu murros e levou R$ 1.300. A agressão foi feia, pois levei 20 pontos na cabeça, além das pancadas no rosto e no nariz”, contou Valter Berti.

O comerciante, que já sofreu dois acidentes vasculares cerebrais e tem dificuldade de mobilidade, foi socorrido por bombeiros voluntários e encaminhado para o hospital.

Na manhã de domingo (25), o assaltante se entregou para a polícia e disse que gastou todo o dinheiro na madrugada após o crime.

Valter teve convulsões e desmaios provavelmente causados pela agressão física. Ele está internado no Hospital São José.