Criminoso é preso após roubo a veículo e confessa ter cometido sequência de assaltos na região

Foto: Divulgação Polícia Civil

Por: OCP News Criciúma

01/11/2023 - 11:11 - Atualizada em: 01/11/2023 - 11:59

No final da tarde de ontem, a Polícia Civil de Cocal do Sul e Morro da Fumaça, com o apoio da Polícia Militar de Cocal do Sul, realizou a prisão em flagrante de um homem pelo crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo ocorrido no bairro Alphaville, em Cocal do Sul.

Ele ainda possuía mandado de prisão preventiva por já ser investigado pela Delegacia de Morro da Fumaça pela prática do mesmo crime neste ano.

Após o assalto ocorrido na tarde de ontem, quando uma mulher teve seu veículo tomado de assalto, os policiais, de imediato, passaram a diligenciar o paradeiro do criminoso, de posse das informações repassadas pela vítima que registrava o boletim de ocorrência.

Os policiais de Morro da Fumaça, que já possuíam informações do assaltante, passaram a se engajar nas buscas e na coleta de provas.

Assim que ele foi avistado pela Polícia Civil, a PM se juntou às polícias que o acompanhavam de forma velada em via pública. Com a abordagem realizada pelas duas forças policias, o suspeito então foi preso e indicou o local em que estavam escondidas as vestes usadas no assalto, confessando, ainda, os detalhes do crime.

“Durante o interrogatório, o autor confessou a prática de outros três crimes de roubo praticados nas duas Comarcas: sendo um em uma padaria, ocorrido no dia 6 de setembro; outro em um mercado, no dia 5 de outubro; e um outro crime de roubo a veículo ocorrido no dia 29. Na Delegacia de Urussanga, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante pelo roubo. Após o procedimento, o autuado foi conduzido para o estabelecimento prisional e permanecerá à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil.

Os demais delitos permanecerão sendo apurados pela Polícia Civil.