Criminoso é morto após tentar esfaquear policial militar em SC

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Luan Tamanini

24/04/2024 - 14:04 - Atualizada em: 24/04/2024 - 14:48

Um homem de 40 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (24) após tentar esfaquear um policial militar em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, ele foi baleado pelo próprio policial, que usou a arma de fogo para se defender.

A ocorrência foi registrada por volta da 1h30 em Quedas do Palmital. Conforme relato, o policial havia acabado de sair de serviço e se deslocava, ainda fardado, para casa com a esposa, também policial militar, quando se deparou com dois homens em atitude suspeita nas proximidades de uma residência, agindo como se fossem furtá-la.

Ao ver um objeto na mão de um dos suspeitos, o PM decidiu abordá-los. Ele abordou o suspeito de 40 anos, que já possuía passagens por furto e ameaça, e sua esposa permaneceu na retaguarda, realizando a segurança da situação.

Neste momento, o policial foi surpreendido pelo segundo suspeito, que avançou em sua direção com uma faca, investindo contra ele e entrando em luta corporal. Durante a a luta, o agressor tentou esfaquear o policial, que atirou para se defender.

Conforme relato, o suspeito foi atingido pelo disparo. O policial então acionou o apoio médico e outras guarnições, que se dirigiram ao local. Os socorristas prestaram os primeiros socorros ao suspeito, mas ele não resistiu e morreu no local.

Segundo a PM, o homem morto possuía uma extensa ficha criminal, com passagens policiais por furto, descumprimento de medida judicial, recaptura de foragido, lesão corporal, roubo, receptação, posse de drogas, tráfico de drogas, dano e invasão de propriedade.