O 10º Batalhão de Polícia Militar apresentou nessa terça-feira (4) o balanço com dados da segurança pública em Blumenau no primeiro semestre de 2023. De acordo com a corporação, houve redução na criminalidade da cidade, com o número de homicídios caindo 15% e o de furtos, 22%.
Conforme o 10º BPM, mais de 16.700 ocorrências foram atendidas nos seis primeiros meses do ano, com um aumento de 70% de flagrante de tráfico de drogas e de 29% no cumprimento de mandados de prisão.
Ao todo, 611 pessoas foram presas e conduzidas para a central de polícia e 417 autores assinaram termo circunstanciado, nos casos de crime de menor potencial ofensivo, resultado em 1028 pessoas presas/detidas. Foram apreendidas 34 armas e 186 quilos de drogas.
Com o foco na segurança escolar, mais de 3.800 visitas preventivas foram realizadas nas escolas da cidade. No combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, 532 mulheres estão sendo acompanhadas com medida protetiva de urgência.
Para o comandante do 10ºBPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, através de ações preventivas, rondas, operações e prisões, o 10ºBPM tem se empenhado em preservar a ordem pública na cidade de Blumenau e região, e os bons resultados refletem o comprometimento e a dedicação de todos os policiais militares que atuam na unidade.
Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.